Com orgulho, o Instituto Fazendo História apresenta o filme “18 anos, e agora? Do que precisa um jovem que sai do serviço de acolhimento” e compartilha com o mundo a realidade dos adolescentes que se desligam dos serviços de acolhimento ao completar a maioridade.
O vídeo, produzido em parceria com a SocialDocs, conta a história de Fernando, jovem que viveu grande parte de sua vida em um abrigo e contou com uma rede afetiva forte. Profissionais do abrigo, o colaborador do Fazendo Minha História, a terapeuta do Com Tato e seus padrinhos o apoiaram para que enfrentasse os desafios da adolescência e fizeram toda a diferença para que vivesse o momento de transição para a vida autônoma, fora do abrigo, acompanhado por figuras afetivas fundamentais em sua trajetória.
VOCÊ SABIA? No Brasil, 4.086 adolescentes entre 16 a 17 anos vivem em serviços de acolhimento institucional, segundo dados do Senso SUAS 2016. Segundo dados do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), coletados entre março de 2012 e março de 2013, em um levantamento com 86% dos serviços de acolhimento do país, 1.141 adolescentes foram desligados dos serviços por completarem 18 anos.
Clique AQUI para assistir ao vídeo.