No dia 23 de Abril, data em que se comemora o Dia Mundial do Livro, o Programa Fazendo Minha História organizou um evento online que propôs uma conversa sobre a importância da literatura infantojuvenil no contexto de acolhimento. O diálogo contou com a participação especial de Márcia Leite, que é escritora, educadora e editora da Pulo do Gato.
Márcia falou bastante sobre a importância do(a) mediador(a) de leitura se sensibilizar com os livros para que a leitura seja uma experiência enriquecedora para quem está envolvido. Ela aposta na necessidade de levar às crianças e adolescentes livros que facilitem o diálogo sobre temas que provoquem curiosidade ou necessidade de diálogo - mesmo quando esses temas são tristes, controversos ou complexos.
A escritora também trouxe referências de livros muito potentes para o trabalho com crianças e adolescentes em situação de acolhimento como por exemplo: “A pontinha menorzinha do enfeitinho do fim do cabo de colherzinha de café”, “Mamãe Zangada”, “João e Maria”, “Enigmas”, “Abril, e "O peixe vermelho”.
O evento foi aberto para voluntários e profissionais de todo o Brasil, e está disponível no nosso canal de YouTube!
Assista abaixo este encontro que foi delicioso: https://www.youtube.com/watch?v=cFoD0FEtwq8